Assistência Social realiza nova entrega de cestas básicas para mais de mil famílias em vulnerabilidade social

Por Assessoria - publicado em 17 de Julho de 2020 às 11:09:22

Como forma de reforçar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social e baixa renda, durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma nova entrega de cestas básicas, desta vez - adquirida integralmente com recursos do município, para as cerca de 1.050 famílias em vulnerabilidade social.

Seguindo todos os protocolos sanitários recomendados, a equipe que fez a entrega no sistema "porta a porta" para as famílias da parte baixa da cidade e Residencial Jussara, estava fazendo uso dos equipamentos de proteção recomendados. A secretária Lara Cavalcante, explica que toda a ação teve o acompanhamento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). “Esta iniciativa e todo o esforço para garantir a aquisição com recursos do município, é com o objetivo de assegurar à essas famílias em situação de extrema pobreza, o acesso a uma alimentação adequada e de qualidade, principalmente, neste crítico momento que estamos atravessando”, disse.