Secretaria de Educação entrega novos 2.117 kits de gêneros alimentícios

Por Assessoria - publicado em 07 de Julho de 2020 às 10:08:43

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última semana, a entrega de 2.117 novos kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Com o acompanhamento e a participação do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e da nutricionista da pasta, os kits - compostos de itens essenciais, que asseguram aos alunos da rede municipal, o acesso à um complemento alimentar nutritivo e balanceado, com o intuito de suprir esse período de suspensão das aulas.

A exemplo da primeira entrega, as equipes seguiram as recomendações e orientações da Secretaria de Saúde, e adotaram os protocolos de segurança e cuidados necessários para evitar o contágio pelo coronavírus em todo o processo da entrega. Além do transporte e dos locais de armazenamento dos kits passarem por uma criteriosa desinfecção; foi colocado à disposição dos pais e/ou responsáveis, álcool em gel em todas as unidades escolares, como também, a exigência do uso de máscara e o ordenamento para que o distanciamento fosse devidamente cumprido.

A secretária Daniele Márcia reforça que apesar do delicado período, tanto as equipes da educação, quanto pais e alunos, estão tentando se adequar ao "novo normal". "Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits são uma grande ajuda para as famílias dos alunos da nossa rede municipal de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve, para que possamos voltar com o funcionamento normal das nossas unidades escolares", disse.