Imprensa

Noticias

Prefeitura dá posse aos novos Conselheiros Tutelares

Por Assessoria - publicado em 13 de Janeiro de 2020 às 08:33:39

Na última sexta-feira (10), em uma solenidade realizada na Câmara Municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), deu posse aos cinco eleitos no pleito realizado em outubro: Juvenilton Alves, Elson Soares, Alane Ferreira, Jamyle da Silva e Priscila Alves. 
 
 
 
Para a secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante, o trabalho dos conselheiros tutelares reforça a responsabilidade do CMDCA e da gestão municipal no enfrentamento às violações que atingem o público infanto-juvenil. “Tenho certeza que, a partir de agora, vocês atuarão na defesa intransigente dos direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes. E essa atuação terá a parceria fundamental da prefeitura e do CMDCA”, destacou.
 
 
O prefeito Arthur Freitas defendeu a importância do conselho para o município. “Os Conselheiros Tutelares são peças fundamentais para mudar a cultura de violência, porque não faremos isso se não começarmos a trabalhar com o respeito aos direitos da criança e do adolescente. A atuação em conjunto com essa rede de proteção, tem nos ajudado a cumprir o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e, também, melhorar cada vez mais as condições de trabalho de quem atua neste setor", afirmou. 

Notícias relacionadas