Santana do Mundaú apresenta artesanato e belezas naturais na Expo-Cidades e Gestores

Por Assessoria - publicado em 16 de Dezembro de 2019 às 06:54:04

Após alguns anos sem acontecer, a Expo-cidades e gestores, voltou com força total e reuniu dezenas de municípios alagoanos no Centro de Convenções em Maceió, entre os dias 12 e 15 deste mês. Participando do evento, o stand de Santana do Mundaú apresentou através de fotos e inúmeros produtos, o artesanato, pontos turísticos e belezas naturais do município. O cordelista Cícero Manoel falou, em nome dos demais expositores, da satisfação em participarem desse momento. "Temos muito que agradecer a todos que integram a gestão do prefeito Arthur Freitas, por oportunizar esse momento. Durante esses dias, foi possível apresentar aos alagoanos e visitantes de outros estados, o trabalho, talento e criatividade de 22 artesãos da nossa amada cidade. Um evento maravilhoso e que fortalece a nossa cultura e arte", disse.

O prefeito Arthur Freitas destacou, que desde quando assumiu a gestão, a atenção da sua equipe tem sido dispensada para todas as áreas; e a cultura, arte e turismo, não poderiam ficar de fora. "Através do departamento de cultura, nós promovemos capacitações para os nossos artesãos e, também, emitimos a carteira de identificação do artesão brasileiro que garante vários benefícios aos profissionais. Ao sermos convidados pela AMA a participar desta feira, enxergamos a excelente oportunidade de expor o artesanato, os pontos turísticos e as belezas naturais do nosso município, que inclusive, ganhará em breve dois mirantes, sinalização turística e o portal de acesso principal à cidade. Trazer nossos artesãos para apresentar e comercializar seus produtos, é contribuir para preservar e enaltecer a nossa diversidade cultural tão rica de grandes talentos e história. Ficamos muito felizes pela participação de todos que se dispuseram a estar conosco, divulgando sua arte com peças muito bonitas e criativas", afirmou.