Secretarias promovem evento de encerramento do Outubro Rosa

Por Assessoria - publicado em 31 de Outubro de 2019 às 17:14:21

Nesta quinta-feira (31), as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Agricultura, promoveram o encerramento da campanha Outubro Rosa. No grande evento realizado no centro da cidade - que também teve o envolvimento do Fundo de Pensões e Aposentadorias/FUPA, a programação contou com música ao vivo, sorteio de brindes, dinâmicas e apresentações culturais e de conscientização, prestação de serviços da saúde, além da oferta de lanches e de um delicioso bolo.

A secretária de Saúde, Paula Cavalcante, destacou que a sensação é de dever cumprido. "Parabenizo a todos envolvidos pelo excelente trabalho junto à população durante as atividades desenvolvidas ao longo do mês. Agradeço também a todas secretarias parceiras que contribuíram para valorizar a campanha. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento, por isso, a secretaria de Saúde conta com uma importante rede de enfrentamento à doença. A campanha tem crescido significativamente e as ações de prevenção e apoio são feitas de forma permanente nos demais meses do ano", disse.

Com o lema "+vida, + amor: é tempo de plantar e se cuidar", aposentadas do FUPA participaram de uma importante ação de plantio de mudas. A presidente do Fundo, Katherine Farias, destacou que a ideia de lançar o projeto nessa data, foi de associar o importante momento de conscientização da saúde com a questão ambiental, que contribui diretamente para uma melhor qualidade de vida da população. "É uma alegria estar realizando essa ação com a turma do FUPA, pois são pessoas que há anos, se dedicam ao cuidado de sua família, do seu trabalho, e da nossa cidade. Elas sabem que o que não cuidamos se destrói com o tempo; por isso, cada uma se comprometeu em cuidar da sua muda até se tornar uma árvore", relatou.

Participando do evento ao lado de vereadores, o prefeito Arthur Freitas destacou o empenho das equipes durante a campanha e na realização da festa de encerramento. “Estou muito feliz em ver que a população - que é o nosso bem maior, se sentiu acolhida e participou efetivamente de todas as atividades desenvolvidas em alusão ao Outubro Rosa. Foi muito gratificante ver o empenho das Secretarias em informar ao público alvo sobre os métodos de prevenção, a fim de buscarmos uma maior conscientização para a realização dos exames. Nossa administração a cada dia vem desempenhando bons resultados e na Saúde não poderia ser diferente, isso é graças ao compromisso e dedicação de todos”, concluiu.