Imprensa

Noticias

Artistas do município são destaques no Concurso de Literatura de Cordel promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

Por Assessoria - publicado em 10 de Outubro de 2019 às 07:46:56

Com o intuito de estimular a produção literária e valorizar os escritores alagoanos, a Secretaria de Estado da Cultura promoveu o Concurso de Literatura de Cordel que contou com inscrições de artistas de vários municípios - entre eles de Santana do Mundaú, que teve o cordel "O Botequim de Seu Tonho", de José Amauri Clemente, garantindo o 2º lugar; e o cordel "ABC dos Alagoanos Ilustres" de Cícero Manoel, que garantiu uma menção honrosa ao autor. 
 
 
Para o diretor de cultura do município, Jeferson Lima, o resultado é motivo de orgulho e alegria para todos os cidadãos de Santana do Mundaú. "Nossa terra conta com grandes talentos, e esse prêmio reconhece o importante trabalho literário desses artistas. É um orgulho para todos nós e, claro, um exemplo e estímulo para que outras pessoas também se dediquem ao vasto mundo cultural", disse.
 
 
O prefeito Arthur Freitas destacou o resultado e parabenizou a todos os envolvidos na idealização do Concurso. "A literatura é um instrumento de transformação social. Por meio dela nos comunicamos e interagimos, além de transmitir conhecimento e cultura. Por isso, agradecemos a todos que integram a Secretaria de Estado da Cultura que se empenharam para que este momento fosse realizado. Uma alegria ter dois dos nossos valorosos artistas da terra sendo reconhecidos e premiados. Amauri e Cícero Manoel merecem nossos aplausos e gratidão, por contribuírem para propagar o nome da nossa cidade", concluiu. 

Notícias relacionadas