Prefeitura e CDMCA ofertam capacitação para os pré-candidatos ao Conselho Tutelar

Por Assessoria - publicado em 05 de Setembro de 2019 às 09:52:48

Com o objetivo de contribuir para o processo seletivo do Conselho Tutelar, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ofertou aos pré-candidatos ao cargo, uma importante capacitação.  Ministrada pelo professor e consultor, Luiz Inácio, e pelo assistente social, Wellington Vasconcelos, os participantes puderam ampliar os conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, além das atribuições que são designadas ao Conselheiro Tutelar.

A secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante,destaca a importância da formação para que os candidatos conheçam o ECA e a função que poderão assumir, caso eleitos. “A capacitação é uma fase importantíssima no processo de escolha dos conselheiros tutelares, pois possibilita que todos os candidatos cheguem às ruas com um mínimo de conhecimento técnico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a função de conselheiro. Desta forma, poderão - caso venham a ser eleitos, atender a população em geral e principalmente as crianças e adolescentes, cidadãos e cidadãs, com mais qualidade. O compromisso do prefeito Arthur Freitas e dos integrantes do CMDCA é, também, de primar pela capacitação continuada dos conselheiros tutelares”, destacou.