Imprensa

Noticias

Alunos das Escolas Pequeno Príncipe e Monsenhor Clóvis recebem medalhas por destaque na Olimpíada Brasileira de Física

Por Assessoria - publicado em 09 de Julho de 2019 às 10:03:29

Em meio à Institutos Federais, Escolas Militares e Escolas Estaduais, as Escolas Municipais Pequeno Príncipe e Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, fizeram o município receber premiação com medalhas na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas de Física. Três estudantes conquistaram posição de destaque e garantiram medalhas de ouro, prata e bronze em nível estadual e nacional. Da Escola Pequeno Príncipe, o aluno Ariel de Freitas recebeu medalha nacional de prata e medalha de ouro na estadual; e José Rhauan, medalha estadual de bronze; assim como a estudante da Escolha Monsenhor, Ana Letícia da Silva, que também garantiu a estadual de bronze.  
 
 
 
Visando à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular, a Olimpíada também concedeu uma honraria à Escola Pequeno Príncipe, que se destacou como a instituição com melhor desempenho na categoria municipal. Para a secretária de educação Danielle Márcia, o incentivo dos próprios professores foi fator fundamental para a participação e bom desempenho dos alunos.  “Esse resultado, atesta, mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos, professores e escolas, que com total apoio do prefeito Arthur Freitas, se dedicam por uma educação de qualidade e estão elevando não apenas o nome da cidade, mas os nossos índices educacionais. Os alunos e profissionais das escolas merecem nossos aplausos”, disse. 
 
 
Para o prefeito - que fez questão de ofertar um jantar em homenagem aos medalhistas e professores envolvidos na preparação, essa é mais uma importante conquista da educação municipal. "Desde quando assumimos a administração, realizamos importantes investimentos em infraestrutura, capacitações e ações que visam a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado. Essa premiação muito nos orgulha e nos fortalece a seguir adiante preparando nossos jovens para participarem das mais diversas competições de conhecimento e, principalmente, levando esse bom exemplo para as salas de aula e demais estudantes. Estão todos de parabéns", concluiu Arthur Freitas. 

Notícias relacionadas