Imprensa

Noticias

Santana do Mundaú realiza VI Conferência de Saúde

Por Assessoria - publicado em 29 de Março de 2019 às 06:50:16

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta quinta-feira (28), a VI Conferência Municipal. Com o tema “Democracia e Saúde” que trouxe os eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), a secretária Paula Cavalcante enfatizou a responsabilidade do município em organizar as conferências e reunir a sociedade civil para avaliar a política de saúde no âmbito local e propor melhorias observando as condições e a legislação da saúde.

 

“Junto com o prefeito Arthur Freitas, o presidente José Maria e demais integrantes do Conselho Municipal, servidores e profissionais que atuam na área, vereadores e membros da sociedade civil, pudemos debater e planejar as ações e serviços de saúde para os próximos anos. É um momento oportuno para apontar nossas conquistas, traçar metas e reavaliar medidas que garantam a oferta de uma saúde pública eficaz e de qualidade para todos os mundauenses", afirmou a secretária. 

 

Para o prefeito, a conferência é importante para pontuar as principais demandas do setor, e  planejar mais organizadamente as ações que serão aplicadas em benefício da população. "Fazer saúde não é fácil, principalmente, em virtude da falta do devido aporte financeiro. Para se ter uma ideia, o SUS – Sistema Único de Saúde está com sua tabela defasada há décadas, o que exige de nós, gestores municipais, ainda mais equilíbrio financeiro e organização. Desde o início do mandato, tenho buscado honrar com o compromisso de fazer investimentos estruturantes para garantir a qualidade dos serviços de saúde ofertados à nossa população", concluiu Arthur Freitas. 

Notícias relacionadas