Imprensa

Noticias

Prefeitura realiza obra para drenagem de águas pluviais no Residencial Jussara

Por Assessoria - publicado em 28 de Fevereiro de 2019 às 07:20:27

Solucionando mais um antigo problema do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a obra para drenagem de águas pluviais no Residencial Jussara. Construído após a grande enchente que atingiu a cidade em 2010, desde então, os moradores do conjunto sofriam enormes transtornos, especialmente em dias de fortes chuvas. 
 
 
 
O secretário Neno Freitas explica que em virtude da construção feita há alguns anos, as galerias pequenas não eram suficientes para suportar o volume de água, por isso, após um estudo feito pela equipe de Engenharia da prefeitura, o sistema de drenagem foi devidamente ampliado. Para ele, também é de grande importância que a população contribua e evite jogar lixo nas galerias "Esse lixo é levado para as redes de drenagem junto com a água da chuva, o que acarreta em transtornos para toda a comunidade. Portanto, é necessário que cada um faça a sua parte”, orientou ele.
 
 
 
 
Para o prefeito Arthur Freitas, a obra possibilitará uma melhor vazão das águas, reduzindo a possibilidade de alagamentos ou transtornos com o volume. "Sabemos que os moradores enfrentavam situações incômodas em dias chuvosos e, por isso, trabalhamos para sanar o problema com a instalação de cerca de 30 manilhas e a construção de uma nova galeria. A drenagem dessa região não era só uma necessidade, mas uma prioridade da nossa administração”, disse. 

Notícias relacionadas