Imprensa

Noticias

Educação ganhará premiação por ser um dos municípios que mais avançou no IDEB nos anos finais em AL

Por Assessoria - publicado em 18 de Fevereiro de 2019 às 07:00:12

As cidades alagoanas que se destacaram ultrapassando as metas estabelecidas pelo estado vão receber uma importante premiação. O anúncio foi feito pelo vice-governador Luciano Barbosa, durante uma reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na última segunda-feira (11), em Maceió. Entre os 21 nomes apontados como destaque do IDEB, está o nosso município, que pontou como o que mais cresceu na avaliação dos anos finais do ensino fundamental, passando de 2.5 para 4.7 - um crescimento de 2.2, tornando-nos também, a cidade mais bem avaliada da Zona da Mata. 
 
 
 
Comemorando mais essa excelente notícia, a secretária Daniele Márcia destacou que o resultado é graças ao esforço de toda a equipe de profissionais e o apoio do prefeito Arthur Freitas. “Através de dados concretos que atestam a melhoria na qualidade de ensino ofertada pela rede municipal, tivemos mais um objetivo alcançado. Vamos continuar trabalhando para garantirmos um 2019 de mais avanços e melhores resultados na nossa educação”, disse. 
 
 
 
Para o gestor, o trabalho em equipe foi decisivo para mais essa conquista. "Conseguir equilibrar a nota é difícil e, graças a atuação dos professores, diretores e demais servidores, a orientação da Secretária Daniele, e também, a conscientização e apoio dos pais, estamos conseguindo resultados nunca antes alcançados na história da educação municipal. Continuaremos focados em garantir mais investimentos, a fim de ofertar o ensino que nosso alunado merece", concluiu Arthur Freitas. 

Notícias relacionadas