Prefeito Arthur Freitas assina ordem de serviço para reforma de seis escolas na zona rural

Por Assessoria - publicado em 06 de Fevereiro de 2019 às 06:14:44

Com uma programação permanente de investimentos e obras, o prefeito Arthur Freitas assinou na manhã desta terça-feira (05), a Ordem de Serviço para reforma e melhorias de seis unidades localizadas na zona rural. Realizada com recursos próprios do município, as obras contemplarão as Escolas José Termista e Pedro Marques no sítio Água Fria - que beneficiará a Comunidade Quilombola Filus; a Escola Ulisses de Souza no sítio Boa Vista; a Escola José Pureza de Souza na Comunidade Quilombola Mariana; Escola Sagrada Família no sítio Gruta Funda; e a Escola José Bento no sítio Duas Barras.

Ao assinar o documento que atesta o início dos reparos gerais nas unidades de ensino, o prefeito destacou que essas escolas receberam prioridade, por estarem, há vários anos, com sua estrutura comprometida e carente de diversos serviços, mas, que o objetivo da administração é expandir e realizar um serviço permanente de manutenção e melhorias em toda a rede municipal. "Nosso foco é garantir um ambiente seguro e agradável para os alunos e funcionários, contribuindo desta forma, para a melhoria na qualidade de ensino", destacou.

O representante da construtora responsável AC2 Engenharia Ltda, Cristiano Cintra, destacou que as obras incluem coberturas, troca de piso, substituição de portas e janelas, recuperação de banheiros, pinturas interna e externa e demais adequações, além de revisão na parte elétrica e hidráulica. Para a secretária de educação, Danielle Márcia, a reestruturação das estruturas físicas das unidades representa mais um grande avanço da gestão. "O prefeito Arthur investe em educação. Além do transporte escolar em todo o município, professores com salários em dia e merenda de qualidade, estamos investindo, também, na infraestrutura dos prédios, para que, num ambiente melhor, os profissionais tenham ainda mais prazer em trabalhar e os alunos mais facilidade em aprender. Estamos com grandes expectativas de resultados positivos para 2019", disse.

A solenidade foi prestigiada por vereadores, secretários, servidores da educação, e representantes da Comunidade Quilombola Filus, que se mostraram bastante animados e satisfeitos com as obras que serão iniciadas nos próximos dias.