Procissão e shows marcam encerramento da Festa de Senhora SantAna

Por Assessoria - publicado em 21 de Janeiro de 2019 às 11:34:47

As comemorações ao dia de Nossa Senhora Sant´Ana, padroeira do nosso município, começaram no último dia 11. Com celebração de missa, terço, barracas de comida e quermesse, a programação também contou com o Projeto "Cultura da Terra", de iniciativa da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura. Durante toda a sexta-feira (18), os mundauenses e visitantes puderam conferir shows de artistas da terra, exposição de artes, apresentações de dança, repente e poesia, além da tradicional Cavalhada. Para o prefeito Arthur Freitas, a intenção do projeto é de manter viva a história e as raízes do município, através das tradições e cultura popular.

Já neste domingo (20), no encerramento da festa, centenas de pessoas, entre moradores e visitantes, participaram da procissão em homenagem a Padroeira. Fiéis de todas as idades participaram do cortejo que percorreu as principais ruas da cidade, terminando em frente à Igreja Matriz, onde o Pe. Givaldo Santana leu o Evangelho do Dia e abençoou todos os presentes. Em seguida, como parte da tradição, a administração municipal que realizou no sábado (19) o show dos cantores Galã e Elminho, encerrou a programação artística com chave de ouro ao som de Avine Vinny, Zé Cantor e Daniel Fernandes.

Acompanhado da vice-prefeita Dona Betânia, vereadores, secretários e servidores, o prefeito Arthur Freitas, que recebeu a visita do deputado federal eleito, Isnaldo Bulhões, do deputado estadual, Olavo Calheiros, e do presidente da AMA, prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, destacou que o evento religioso é um grande momento de fé e devoção do povo mundauense. "A festa da Padroeira é um ato público de demonstração da nossa fé e um momento especial para a comunidade católica. Para nossa alegria, a cada ano a festa se consolida como um grande evento de confraternização para todos", disse.