Imprensa

Noticias

Saúde implanta novos serviços e entrega mais uma farmácia básica à comunidade

Por Assessoria - publicado em 22 de Novembro de 2018 às 08:20:39

Como parte do pacote de ações de reestruturação da saúde municipal, implementada pelo prefeito Arthur Freitas desde o início da sua gestão, foi realizada, nesta quarta-feira (21), mais uma série de inaugurações. Após a ampla reforma da Unidade de Saúde Barro Branco em 2017, agora foi a vez da entrega de uma farmácia básica devidamente abastecida, que possibilitará mais agilidade e comodidade para os usuários."Não estamos medindo esforços para que a população seja sempre bem atendida. Espero que toda a comunidade goste e aprove essa nova estrutura que reforça o nosso compromisso de garantir saúde pública de qualidade para todos", disse a secretária, Paula Cavalcante.  

 

Durante as solenidades, o prefeito também inaugurou, na sede da Secretaria, uma nova e moderna sala de digitação e regulação. Com computadores, impressoras e vários outros maquinários, os investimentos agregarão mais organização e agilidade ao trabalho dos profissionais e, consequentemente, na melhoria do atendimento aos usuários. Outro importante avanço entregue na ocasião, foi a implantação do PEC - Prontuário Eletrônico do Cidadão na Unidade de Saúde Santana do Mundaú. "Essa é uma plataforma digital que reúne o histórico médico, os dados e os resultados de exames dos nossos pacientes. Será um grande avanço para a coleta, registro e arquivo de informação de saúde dos usuários, permitindo que a equipe realize a gestão do cuidado de forma integrada, desde a recepção à finalização da consulta ou procedimento", explicou a secretária. 

 

Acompanhado de servidores da pasta e vereadores, o prefeito Arthur Freitas destacou que o fortalecimento da rede municipal de Atenção Básica em saúde tem sido uma prioridade na sua gestão. "Temos dispensado atenção muito especial aos atendimentos básicos, devido à grande importância que a saúde preventiva tem para a população. Esses investimentos, assim como vários outros que já executamos nesta área, representa um reforço significativo na reorganização da saúde de Santana do Mundaú. Sem dúvida, são ações muito importantes, para que possamos garantir a oferta de um serviço de qualidade à nossa comunidade", concluiu.

 
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas