Educação municipal é agraciada com Prêmio de Qualidade Ib Gatto

Por Assessoria - publicado em 19 de Novembro de 2018 às 06:10:37

A educação em nosso município vive um novo momento. Após o resultado do IDEB que nos apontou como o que mais cresceu na avaliação dos anos finais do ensino fundamental no Estado de Alagoas - No índice, a cidade passou de 2.5 para 4.7, um crescimento de 2.2, tornando-se também a cidade mais bem avaliada da Zona da Mata alagoana. Já nos anos iniciais, foi alcançado, também, o resultado maior que o índice projetado pelo MEC para 2021, 5.0 - Agora foi a vez da Escola Monsenhor Clóvis Duarte integrar a seleta lista elaborada pelo Governo do Estado, para receber o Prêmio de Qualidade na Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão.

Comemorando a notícia que saiu na edição do Diário Oficial do dia 16, a secretária Daniele Márcia destacou que o resultado é graças ao esforço de toda a equipe de profissionais e o apoio do prefeito Arthur Freitas. "Através de dados concretos que atestam a melhoria na qualidade de ensino ofertada pela rede municipal, tivemos mais um objetivo alcançado. Vamos continuar trabalhando para garantirmos cada vez mais, melhores resultados na nossa educação", disse.

Para o gestor, o trabalho em equipe foi decisivo para esses resultados. "Quando assumimos a administração, tínhamos o desafio de melhorar a qualidade da educação, e, através dessa importante premiação, temos a certeza que os investimentos estão trazendo resultados. O mérito do crescimento do nosso município no IDEB vai desde o vigilante à direção. Além de nos empenharmos para uma constante qualificação e valorização dos profissionais, também estamos realizando a reforma e melhorias das escolas, investindo na qualidade da merenda, aumentamos o número de vagas e reduzimos a evasão escolar e a distorção de idade/série. Com comprometimento e vontade de querer fazer a diferença, conseguimos colher resultados como esse, que nos motiva a melhorar cada dia mais", concluiu Arthur Freitas.