Imprensa

Noticias

Professores participam de formação do programa Escola da Terra

Por Assessoria - publicado em 13 de Novembro de 2018 às 06:01:59

40 professores que atuam nas escolas municipais localizadas na zona rural do nosso município, estão participando de uma formação específica para atuação docente em escolas do campo. O Programa Federal Escola da Terra está sendo desenvolvido pela UFAL, com etapas que acontecem no próprio Campus da Universidade e também na cidade. 

 

Com total apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação, os docentes participaram nos dias 07 e 08 de novembro, em Maceió, da etapa inicial da formação, que tem o objetivo de promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades, por meio do apoio à qualificação de professores, a fim de fortalecer as escolas como espaço de vivência social e cultural.

 

Para a secretária Danielle Márcia, o intuito da administração do prefeito Arthur Freitas, é, também, garantir uma educação que atenda as especificidades do campo, a partir de suas diretrizes, de modo a dar continuidade ao crescimento nos índices educacionais do município. “Com mais conhecimento e a devida valorização, o profissional da educação certamente desenvolverá seu trabalho de forma mais inovadora e eficaz”, disse. 

Notícias relacionadas