Imprensa

Noticias

Assistência Social faz entrega de fardamentos para usuários do SCFV e lança programa Primeira Infância

Por Assessoria - publicado em 05 de Novembro de 2018 às 10:30:16

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou uma solenidade para a entrega de fardamento para as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para a secretária, Lara Cavalcante, os uniformes têm como objetivo, não apenas identificar os usuários do Serviço, mas também, mostrar à população as constantes atividades realizadas pelo SCFV.



“A distribuição das fardas aos usuários dos SCFV, visa identificar e proporcionar bem-estar, além de promover a economia para os pais ou responsáveis que não precisarão mais se preocupar com as roupas que as crianças e adolescentes vestirão para participarem das atividades ofertadas pelo órgão”, destacou. 

Durante o ato, que contou com a presença de representantes dos órgãos que compõem a Secretaria, de secretários municipais, além de diversas apresentações culturais, também foi lançado de forma efetiva o programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, que tem como principal objetivo, incentivar as famílias a cuidarem melhor dos seus filhos. “As pessoas mais carentes da nossa cidade têm sido vistas com bons olhos pela gestão do prefeito Arthur Freitas. Nosso foco é garantir que essas crianças tenham um crescimento adequado, pois quando bem alimentadas e bem nutridas, elas têm uma perspectiva de vida muito melhor. Por isso, todas as atividades implementadas pela nossa equipe são realizadas com o intuito de garantir um futuro cada vez melhor para todos os usuários”, finalizou a secretária. 

Notícias relacionadas