Imprensa

Noticias

Outubro Rosa: Durante todo o mês, Saúde promoveu ações de conscientização e prevenção

Por Assessoria - publicado em 31 de Outubro de 2018 às 06:11:43

O Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, chegou ao fim em nosso município, com grande adesão e participação das usuárias da Saúde.

 

Durante todo o mês, as equipes da Secretaria realizaram diversas atividades educativas que incluíram rodas de conversas, palestras, orientações, intensificação de consultas e exames preventivos, além de momentos de descontração e alegria com dinâmicas em grupo, distribuição de lanches e brindes.

 

A secretária de saúde, Paula Cavalcante, destaca a importância da promoção de ações que levem mais informação e orientação às usuárias. “O câncer de mama é o tipo mais frequente na mulher, mas se descoberto em seu estágio inicial, tem até 90% de chance de cura. Por isso a importância da campanha. Afinal, quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio junto aos familiares e profissionais. Estão todos de parabéns pela adesão, prevenção e cuidado com a saúde”, disse. 

Notícias relacionadas