Imprensa

Noticias

Agosto Lilás: CREAS promove palestra

Por Assessoria - publicado em 31 de Agosto de 2018 às 09:53:53

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, promoveu um encontro em alusão ao Agosto Lilás. O evento contou com uma palestra da Promotora de Justiça da Comarca de União dos Palmares, Dra Carmem Silva, e na oportunidade, os participantes conheceram mais sobre a Lei Maria da Penha, que ajuda a punir atos de violência contra as mulheres. Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, gestantes e nutrizes, além de funcionárias de outras secretarias, participaram da programação.

 

Ao ministrar a palestra, a Promotora destacou que a violência contra as mulheres é um problema real e que acontece em todas as classes sociais. "É um problema que deve ser denunciado e combatido. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) considera a violência doméstica e familiar contra as mulheres um crime, e visa aumentar o rigor das punições aos homens que as agridem física ou psicologicamente, o que, infelizmente, ainda é muito recorrente. Por isso a importância da informação e sensibilização da sociedade sobre o assunto, a fim de lutarmos juntos para mudar essa triste realidade", destacou Dra Carmem.

 

A secretária Lara Cavalcante acredita que para combater a violência, é preciso envolver e mobilizar toda a comunidade, de modo que as pessoas não assistam passivamente a casos ou relatos de agressões. "Essas palestras visam contribuir para que a população do nosso município tenha acesso às informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia que são gratuitos, garantem anonimato e funcionam 24hs e, acima de tudo, que o CREAS oferta atendimento e acompanhamento às mulheres e suas famílias por meio de uma equipe interdisciplinar (assistente social, psicóloga e advogada) em conjunto com a rede municipal de serviços socioassistenciais. Estamos sempre promovendo ações de prevenção que possibilitem a real diminuição dos índices de violência", afirmou. 

Notícias relacionadas