Prefeitura realiza aula inaugural para alunos do EJA

Por Assessoria - publicado em 15 de Agosto de 2018 às 08:53:18

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação promoveu, na Escola Pequeno Príncipe, a aula inaugural da turma do EJA - Educação de Jovens e Adultos.  Ao saudar a turma que conta com 30 alunos, a diretora Neide Cardoso destacou o apoio do Prefeito Arthur Freitas e da secretária, Daniele Márcia ao programa educacional. “Na educação não há tempo perdido que não possa ser recuperado com força de vontade. Por isso que apostamos no EJA e agradecemos todo o empenho do prefeito e secretária para que isso seja uma realidade. É nosso dever reinserir no ambiente escolar todo cidadão que, por um motivo ou outro, deixa de estudar na idade correta”, disse.

Demonstrando bastante ansiedade e animação, os alunos saborearam um delicioso café regional e receberam cada um, um kit contendo fardamento, caderno, lápis e caneta. "A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental ou o médio na idade apropriada. Por isso, incentivamos e apoiamos essa ação de estímulo aos jovens e adultos, de modo que possamos proporcionar seu regresso à sala de aula, visando, principalmente, o desenvolvimento humano do nosso município", destacou a secretária, Daniele Márcia.