Prefeitura fortalece política da Assistência Social com instalação da sede do CREAS

Por Assessoria - publicado em 24 de Julho de 2018 às 06:51:57

Desde o mês de junho, as políticas públicas voltadas ao social em Santana do Mundaú ficaram mais fortalecidas. É que a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou uma sede própria do Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS. O órgão, que é uma unidade pública para atendimento de famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, conta com uma equipe de profissionais capacitados para ofertar serviços de proteção e atendimento especializado à famílias e indivíduos (PAEFI), bem como, abordagem social para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias.

“Com a entrega dessa unidade, reforçamos as ações que estamos desenvolvendo na área da assistência social em nosso município. O foco é garantir o acesso das famílias às políticas públicas, de modo que elas possam usufruir de uma rede de atendimento com as melhores instalações e profissionais”, afirmou o prefeito Arthur Freitas.

Dotado de uma boa estrutura, inclusive nos padrões exigidos para acessibilidade, o prédio do CREAS garante a qualificação dos serviços oferecidos. “A unidade conta com estrutura e equipamentos necessários para que a população receba atendimento adequado, garantindo uma oferta mais qualificada do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às pessoas em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal”, ressaltou a secretária, Lara Cavalcante. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.