Secretaria de Saúde realiza atividades para incentivar aleitamento materno exclusivo

Por Assessoria - publicado em 06 de Junho de 2018 às 07:43:23

Proporcionando às futuras mamães do nosso município, um acompanhamento especializado durante toda a gravidez, a secretaria municipal de saúde tem realizado atividades de orientação que tem como objetivo, incentivar e mostrar a importância do aleitamento materno exclusivo ate os 06 meses de vida do bebê.

A secretária Paula Cavalcante, defende que as ações são importantes para conscientizar as mamães sobre os benefícios do aleitamento materno para a saúde do bebê. "O leite materno é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que o bebê precisa para seu crescimento e desenvolvimento, razão pela qual não deve ser substituído. A amamentação também garante ao bebê proteção contra infecções, alergias e outras doenças. A mãe é beneficiada com menos chances de desenvolver anemia, câncer de mama e diabetes, pela diminuição do sangramento pós-parto", ressalta.

Através de orientações especializadas, transmitidas pela equipe de profissionais da saúde, as mamães ficam cientes que, além dos inúmeros benefícios, o ato de sugar é importante para o desenvolvimento da face, da dentição, da fala da criança e para a sua respiração. "Além de saúde, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. O apoio do pai, bem como de toda a família, dos amigos, dos profissionais de saúde e dos colegas de trabalho à mulher que amamenta é fundamental para garantir o aleitamento exclusivo (sem água, chá ou suco) nos seis primeiros meses de vida do bebê, complementado gradualmente com outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais", finaliza a secretária.