Imprensa

Noticias

Com 98,9% somos o município mais alfabetizado de Alagoas

Por Assessoria - publicado em 06 de Junho de 2024 às 07:33:49

 


Com investimentos permanentes e estruturantes na área educacional, a gestão do prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, tem assegurado avanços históricos nos últimos anos. Na terça, dia 28, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), divulgou o ranking de alfabetização dos alunos até o final do 2º ano do ensino fundamental e a recuperação das aprendizagens das crianças dos 3º, 4º e 5º anos afetadas pela pandemia. O relatório aponta que em Alagoas, com o elevado percentual de 98,9%, a cidade é a que mais alfabetiza em todo o estado.

Com entusiasmo, o gestor não escondeu o orgulho ao receber a notícia. “Estamos com uma série de ações e avanços acontecendo simultaneamente em nosso município em celebração aos 64 anos de emancipação política; e essa notícia não poderia vir em melhor hora. Há quase oito anos, assumi o compromisso de mudar a realidade da nossa cidade, e por meio da educação, estamos transformando o presente e garantindo um futuro melhor para todos. Nossa Santana do Mundaú tem o melhor IDEB de Alagoas, e agora, também somos o município que mais alfabetiza no estado; e isso não seria possível sem o empenho diário de toda a equipe pedagógica, técnica, de apoio, e, claro, dos nossos estudantes que tanto se dedicam. Vamos continuar dando as condições necessárias para que esse nível de excelência se mantenha e o nosso município siga sendo referência positiva”, disse Arthur Freitas.

_Criança Alfabetizada_

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada busca, em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, garantir que 100% das crianças do 2º ano do ensino fundamental saibam ler e escrever.

O Indicador foi calculado com base no alinhamento nacional dos dados apurados pelas avaliações aplicadas pelos estados em 2023. Ele contou com a participação de 85% dos alunos das redes públicas brasileiras.

Notícias relacionadas