Prefeitura concede reajuste acima do piso nacional aos professores

Por Assessoria - publicado em 06 de Maio de 2024 às 07:14:09

Em mais uma iniciativa de compromisso e valorização com os servidores, a prefeitura de Santana do Mundaú concedeu reajuste de 8% para os professores e demais profissionais pedagógicos ativos e aposentados do município.

“Sempre em consonância ou acima do piso nacional como foi este ano, com seriedade e planejamento, garantimos a esses valorosos profissionais - já nos proventos de abril, esse importante reajuste. Mais uma medida responsável, que atesta nosso compromisso com quem tanto contribui para o fortalecimento e qualidade da educação ofertada em nosso município”, disse o secretário André Castro.

Para o prefeito Arthur Freitas, o reajuste, assim como nos anos anteriores, foi concedido com muita transparência e zelo com os recursos públicos. “O aumento está acima do previsto no Plano Nacional de Educação, e é mais uma medida que se soma aos demais investimentos já realizados na área, reforçando nossa política de valorização desses servidores que são essenciais para as conquistas e avanços assegurados nos últimos anos. Em 2022, o reajuste foi de 21%; em 2023, de 15%; e agora, de 8%, bem acima da média do país, que foi de 3,62%”, finalizou o gestor.