Prefeitura realiza Projeto Mundaú Saudável de incentivo à prática esportiva

Por Assessoria - publicado em 06 de Abril de 2024 às 08:34:12

Incentivo à prática esportiva e prevenção de doenças crônicas. Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Santana do Mundaú está promovendo o Projeto ‘Mundaú Saudável’, destinado aos usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde, localizados na Zona Urbana e Rural do município. Com uma equipe formada por profissionais da saúde e educadores físicos, os grupos realizam, gratuitamente, atividades físicas duas vezes por semana na Munguba, Sítio Barro Branco, Cohab, Residencial Jussara e Centro; além de receberem acompanhamento de nutricionista.

A secretária de Saúde, Paula Cavalcante, destaca a importância do projeto. “Além do Momento Saudável e outras iniciativas voltadas à qualidade de vida da nossa população, esse programa tem foco na prevenção à saúde, incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo e ajudando a combater doenças como hipertensão, diabetes e outras. Com uma equipe de profissionais, entre eles, nutricionistas e educadores físicos, estamos promovendo mais bem estar, melhoria na autoestima e outros importantes benefícios para o corpo e também para a mente”, concluiu.