Prefeitura inaugura novo Centro Municipal de Educação Infantil Vivendo a Infância Maldja Agostinho

Por Assessoria - publicado em 21 de Março de 2024 às 16:16:42

Em um dia histórico para a Educação de Santana do Mundaú, a Prefeitura inaugurou, nesta quinta-feira (21), o Centro Municipal de Educação Infantil - Vivendo a Infância Maldja Agostinho, localizado no Conjunto Habitacional Arnon de Melo (Cohab). Construída com recursos próprios, na ordem de aproximadamente R$1,7 milhão, a unidade de ensino conta com auditório, espaços lúdicos, sala multifuncional, berçários, banheiros adequados com lavatórios e trocadores, salas de atividades, cozinha com refeitório, todos completamente estruturados e equipados para receber até 180 crianças de 0 a 3 anos. As atividades escolares iniciam na próxima segunda-feira (25).

“A Educação de Santana do Mundaú, na gestão do prefeito Arthur Freitas, conquistou grandes avanços e elevou os índices educacionais tornando-se destaque em toda Alagoas e no país. Muito me alegra ser parte dessas conquistas e evidenciar o quanto estamos trabalhando em prol do futuro dos mundauenses. Cada detalhe foi especialmente planejado para proporcionar o melhor às nossas crianças, e garantir aos pais mais tranquilidade, tendo a certeza de que seus filhos estão no lugar certo, sendo bem cuidados e acolhidos por profissionais capacitados em um ambiente totalmente apropriado para o seu desenvolvimento”, disse o secretário André Castro.

O prefeito Arthur Freitas falou da alegria em entregar mais uma obra para a cidade. O gestor relembrou os investimentos, que resultaram em grandes avanços para a Educação.

“Hoje, sem dúvidas, é um dia que marcará a história da nossa cidade. Depois de muito trabalho, empenho e organização, estamos entregando a tão sonhada Creche Vivendo a Infância, que beneficiará cerca de 180 pequenos mundauenses. A creche leva o nome de uma mulher que foi sinônimo de alegria, fibra e garra, que estava sempre com um sorriso no rosto, mesmo diante das dificuldades, e trabalhou muito pela Educação da nossa cidade desempenhando o papel de auxiliar de serviços educacionais. Também parabenizo a toda equipe da pasta, que realiza um brilhante trabalho em nosso município. Seguiremos firmes empenhando esforços e investimentos para semear um futuro cada vez mais promissor aos estudantes da nossa rede municipal desde a primeira infância”, finalizou o gestor.

HOMENAGEADA:
O Centro de Educação Infantil leva o nome de Maldja Agostinho, servidora pública que foi auxiliar de serviços educacionais na Secretaria de Educação desde 2017, conquistando a simpatia e amizade de todos a sua volta, onde também se destacou por sua contribuição e empenho. Em 2022, Maldja faleceu devido a um câncer, deixando os filhos Mirielli da Silva Falcão e Anthony Gabriel Francisco da Silva.

Participaram da solenidade a vice-prefeita, Dona Betânia; o presidente da Câmara, Alex Freire; os vereadores Tôta, Kelly Correia, Dra Inez, Genor Alves e Nego das Brenhas; a primeira-dama, Katherine Farias; o professor George Sena, Gerente Especial de Educação da 7ª região; Renata Ferreira, diretora da Creche; e a família da homenageada, representada por sua mãe, Antônia (dona Nininha) e seu esposo Antônio.