Volta às aulas: Estudantes da rede municipal recebem kits escolares

Por Assessoria - publicado em 22 de Fevereiro de 2024 às 08:39:26

Os estudantes da rede municipal retornaram às salas de aula, nesta quarta-feira (21), para iniciar o ano letivo de 2024. Desde o transporte escolar a chegada nas unidades, as equipes pedagógicas prepararam muitas surpresas para recepcioná-los com todo ânimo e alegria. A Secretaria de Educação também distribuiu kits de material escolar aos alunos matriculados na Educação Infantil e nas turmas dos 1° ao 9° anos, composto por itens necessários para a realização das atividades escolares, de acordo com a faixa etária e turma, como: pasta, caderno, lápis, borracha, réguas, massa de modelar (para os pequenos), apontador, cola, tesoura, lápis de cor, entre outros.

O secretário de Educação, André Castro, acompanhou o início das aulas nas escolas e falou da expectativa para 2024.

“Com muito entusiasmo, iniciamos mais um ano letivo em nosso município recepcionando e acolhendo os alunos com momentos de alegria e a entrega do material escolar. Com a preparação das unidades e formação continuada dos profissionais através do projeto Avança Mais Educação no Rumo Certo, estamos prontos para mais um 2024 de muito aprendizado e conhecimento”, completou.