Recursos da Lei Paulo Gustavo são liberados

Por - publicado em 09 de Janeiro de 2024 às 13:05:30

2024 começou com notícia boa para os artistas e fazedores de cultura; é que, com compromisso e celeridade, a Prefeitura já liberou os mais de R$118 mil reais provenientes da Lei Paulo Gustavo - criada pelo Governo Federal para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia da covid-19.

Foram beneficiados 58 fazedores de cultura em diversas categorias. Na área audiovisual, foram 20 contemplados nas categorias de curta-metragem e videoclipe. Nas demais áreas, foram contempladas 38 pessoas distribuídas nas categorias de artesanato, artes plásticas e poesia popular.

O prefeito Arthur Freitas que anunciou o pagamento pelas redes sociais, destacou a importância do diálogo entre a gestão e os segmentos artísticos e culturais. “Com a mesma transparência com a qual tratamos todos os setores, conduzimos o processo com lisura e responsabilidade; e cumprindo os trâmites necessários que a Lei exige, liberamos os recursos para todos os 58 projetos devidamente cadastrados. Acredito que eles serão executados da melhor forma, deixando uma importante herança cultural em nossa cidade, e garantindo assim mais visibilidade e fortalecimento da nossa rica história”, disse o gestor.