Assistência Social promove caminhada em alusão ao Maio Laranja

Por Assessoria - publicado em 30 de Maio de 2023 às 08:29:17

Em alusão à campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nesta segunda-feira (29), uma grande caminhada, que percorreu as principais ruas do centro da cidade. Com faixas e cartazes relacionados ao tema, crianças e jovens do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); alunos da rede municipal; técnicos dos órgãos que integram a pasta, diretores das escolas; conselheiros tutelares e o secretário de Educação, André Castro, participaram da ação.

A secretária de Assistência Social, Lidiane Pimentel, destacou a importância da iniciativa que integra um conjunto de ações realizados em alusão à Campanha.

“É mais uma ação que objetiva reforçar a conscientização e orientação da população sobre o problema que pode provocar consequências gravíssimas nas vítimas de violência. Com a caminhada, chamamos a atenção da sociedade para a importância de nos mantermos atentos e vigilantes, a fim de preservar e defender nossas crianças e adolescentes de contra qualquer tipo de abuso”, disse.