Juntos por Elas: Educação e Patrulha Maria da Penha realizam formação educativa

Por Assessoria - publicado em 19 de Maio de 2023 às 08:17:03

Em uma iniciativa louvável, a Educação, em parceria com a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, realizou uma formação educativa do projeto ‘Juntos Por Elas’. Voltado para o público masculino, o intuito principal desse projeto é modificar culturalmente o pensamento em referência à mulher e em relação à Lei Maria da Penha.

Conduzido pela tenente-coronel Danielli Assunção, o encontro contou com a presença de vereadores, integrantes da guarda municipal, servidores e representantes da sociedade. De forma muita interativa, por meio de dinâmicas e jogos, o público presente recebeu importantes informações e orientações sobre os tipos de violência que existem além da física e como funciona o ciclo da violência doméstica.

O secretário André Castro, destacou a relevância da iniciativa. “Não tem como a gente avançar no debate de um tema tão importante, sem ampliar o diálogo com o público masculino, por isso, não hesitamos em apoiar a realização desta iniciativa no nosso município. Agradeço a Polícia Militar, em especial a Coronel Danielli, que por meio dessa ação educativa, conseguiu passar informações essenciais para abrir a mente, e quebrar tabus e preconceitos enraizados culturalmente em todos nós. Dessa forma, ‘juntos por elas’, estaremos cada vez mais atentos e vigilantes trabalhando pela segurança e redução dos índices de qualquer tipo de violência contra a mulher mundauense”, finalizou.