Profissionais da Educação participam de formação sobre livro Cidade da Gente

Por Assessoria - publicado em 23 de Março de 2023 às 08:03:22

Os profissionais da Educação do município participaram, nesta quarta-feira (22), da formação pedagógica do livro ‘Santana do Mundaú - Cidade da Gente’, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Didática Editora. A capacitação foi ministrada pelo professor e mestre em ciências da educação, Felipe Valoz, e contou com a participação dos autores Ana Maria Cavalcanti e Cícero Manoel.

A primeira-dama e uma das coordenadoras da produção do livro, Katherine Farias, explicou que o objetivo é capacitar professores, coordenadores e gestores, para fazer uso da obra em sala de aula, como fonte de pesquisa sobre a história e cultura da cidade.

“Dessa forma, garantimos que os estudantes do 1º ao 9º anos, tenham acesso à história e cultura de Santana do Mundaú, e conheçam a trajetória e marcos importantes de pessoas que ajudaram a construir a nossa cidade. Os profissionais já estão aptos a trabalharem o livro em sala de aula e capacitados para contribuírem para que nossos alunos mergulhem nas riquíssimas 156 páginas que a obra literária contém”, destacou.