Em parceria com a SEAGRI, Prefeitura entrega kits de irrigação à comunidades quilombolas

Por Assessoria - publicado em 08 de Março de 2023 às 07:55:49

No mês em que é celebrado o Dia da Mulher, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), entregou kits de irrigação à 45 famílias lideradas por mulheres agricultoras das comunidades quilombolas da Jussarinha, Filús e Mariana.

O prefeito Arthur Freitas destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da agricultura familiar, que gera renda e garante alimento na mesa dos quilombolas.

“Os novos kits de irrigação vão fortalecer o trabalho no campo dessas mulheres, que lideram suas famílias e com muito suor sustentam seus filhos. Com o sistema, as agricultoras garantem a produção de alimentos, mesmo em períodos de estiagem, gerando sua renda mensal. Agradeço a parceria do Governo do Estado e da secretária Carla Dantas”, finalizou o gestor.

Participaram da entrega o secretário de agricultura e meio ambiente, Cícero Francisco, vereador Nego das Brenhas; a presidente do Instituto Irmãos Quilombolas, Cícera Vital; o secretário municipal de Educação, André Castro; a secretária Executiva de Políticas Agropecuárias, Aline Melo; o presidente da Emater, Moisés Leandro; e o presidente do ITERAL, Jaime Silva.