Imprensa

Noticias

Campanha de vacinação bivalente contra COVID-19 começa no município

Por Assessoria - publicado em 02 de Março de 2023 às 08:08:54

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha de vacinação bivalente da Pfizer contra a Covid-19. A primeira fase contempla pessoas com 70 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas a partir de 12 anos; imunocomprometidas; e que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência (ILPI). O município, que se destacou por ser o segundo que mais vacina contra o coronavírus em Alagoas, está realizando a primeira etapa da aplicação do imunizante, no sistema porta a porta.

A secretária de Saúde, Paula Cavalcante, destacou que para receber a dose bivalente, é necessário ter completado o esquema vacinal primário com duas doses.

“É obrigatório que o público alvo tenha tomado as duas doses da vacina monovalente para receber a bivalente. O imunizante recebeu uma atualização que, além de proteger contra a cepa original do coronavírus, também cria barreira protetora contra as subvariantes ômicron. Nossas equipes estão indo de casa em casa para alcançar o maior número de pessoas nesta primeira fase da vacinação”, finalizou.

Notícias relacionadas