Projeto Dona Cegonha: novas 20 mamães beneficiadas no município

Por Assessoria - publicado em 13 de Fevereiro de 2023 às 08:20:39

Em continuidade às ações de fortalecimento a rede de apoio às futuras mamães, a Prefeitura realizou mais uma edição do Projeto Dona Cegonha, que beneficia gestantes de 7 a 9 meses com kit enxoval, composto por: banheira, fraldas descartáveis, saída de maternidade, sabonete, pente, perfume, escova e lençol. Com decoração minimalista semelhante a chá de bebê, mais 20 mamães participaram do encontro - que acontece a cada trimestre, e que além da entrega dos kits, também conta com sorteio de ninhos redutores de berço com mosqueteiro.

“Com auxílio da Assistência Social, identificamos as mamães que estão em situação de vulnerabilidade social e prontamente as cadastramos no projeto. Realizamos os encontros pensando em cada detalhe com o carinho que as nossas gestantes merecem. Essa é mais uma ação que demonstra o cuidado que a gestão do prefeito Arthur Freitas têm à primeira infância, garantindo dignidade e maior tranquilidade a estas mulheres para acolher seus bebês com mais conforto”, destacou a coordenadora do projeto e primeira-dama, Katherine Farias.