Mês da Consciência Negra é celebrado no município

Por Assessoria - publicado em 26 de Novembro de 2022 às 09:57:37

Ao longo do mês, escolas da rede municipal de ensino do município celebraram, com atividades, manifestações culturais, e muito conteúdo pedagógico, o mês da Consciência Negra. Com apresentações de capoeira, dança e outras ações que remetem a importância e conscientização da data, os estudantes se envolveram no projeto dando visibilidade ao tema de forma lúdica e interativa.

Com apoio da prefeitura, outra importante iniciativa foi realizada pelo Instituto Quilombolas. O evento ‘Raízes Quilombolas’, teve palestras, música e um criativo desfile de moda sustentável que contou com figurinos afros exclusivos que caracterizam a beleza e a garra das comunidades do município.

O grupo de dança Cia Império Urbano, também enalteceu a data com uma belíssima apresentação. O espetáculo “Nossa História”, que foi prestigiado pela primeira-dama, Katherine Farias e a comunidade, arrancou aplausos e emocionou a todos com muita arte e desenvoltura.

“Além dos muros das nossas escolas, buscamos sempre incentivar e apoiar as manifestações culturais, sobretudo nesse período que simboliza a luta e à defesa por um mundo mais igualitário e justo. As comunidades quilombolas
do nosso município - por meio do Instituto Quilombola, estudantes e equipe pedagógica, estão de parabéns pela entrega e importantes iniciativas. Contem sempre com a gestão do prefeito Arthur Freitas”, destacou o secretário de educação, André Castro.