Educação lança novo projeto e comemora dia dos servidores

Por Assessoria - publicado em 27 de Outubro de 2022 às 19:50:00

Consagrado com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 em Alagoas, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (27), um grande evento de lançamento do projeto ‘Avança + Educação com você’ - que visa fortalecer as ações educacionais e traçar novas metas junto aos profissionais.

Em clima de confraternização na quadra da Escola Pequeno Príncipe, o momento também foi realizado para homenagear os professores e demais servidores pelas datas comemorativas celebradas neste mês de outubro. Na ocasião, foram entregues 30 computadores completos para as escolas e laboratórios de informática; além de um veículo 0km modelo L200 Triton - adquirido com recursos do FUNDEB. Os participantes também acompanharam as palestras de Rosy Silva e Ivys Urquiza, e deram boas gargalhadas em um divertidíssimo Talk Show com Marlon Rossy. Para finalizar, ao som do cantor Dé Estilizado, foi servido um delicioso almoço.

Para o secretário André Castro, o lançamento do projeto e a realização do evento, consagra o excelente momento vivido pela educação municipal. “Com investimentos, preparação, diálogo e muito trabalho em equipe, alcançamos esse feito inédito em nosso município que foi o 1º lugar do estado no ensino fundamental, o 2º lugar nos anos iniciais; e o 1º lugar da zona da mata nos anos iniciais e finais. Uma conquista que muito nos orgulha e que não seria possível sem o empenho de cada servidor da educação, seja ele de dentro ou fora da sala de aula: professores, diretores, coordenadores, merendeiras, motoristas e demais profissionais que integram o apoio técnico, pedagógico e administrativo. Esse momento foi cuidadosamente preparado para agradecer e fortalecer o compromisso da gestão do prefeito Arthur Freitas, de seguir dando as condições necessárias para que esse nível de excelência se mantenha e o nosso município siga sendo referência na área não apenas em Alagoas, mas em todo o país”, disse.

A primeira-dama, Katherine Farias, o presidente da Câmara, Nego das Brenhas; Flávia Alexandre - representante do SINTEAL; Adriana da Silva do Conselho Municipal de Educação; Artur Ferreira, Gerente da 7ª GERE; e os vereadores Juarez Salustiano, Kelly Correia, Genor Alves, Alex Freire e Dra Inez, prestigiaram o evento.