Prefeitura fortalece rede de apoio às futuras mamães

Por Assessoria - publicado em 26 de Outubro de 2022 às 07:28:00

Objetivando fortalecer a rede de apoio às futuras mamães do município, a Prefeitura lançou nesta terça-feira (25), o programa ‘Dona Cegonha’, que contempla gestantes, de 7 a 9 meses de gravidez, com kit enxoval, composto por itens como: banheira, fraldas, saída de maternidade, sabonete, pente, escova e lençol.

Coordenado pela primeira-dama, Katherine Farias, com apoio da Secretaria de Assistência Social, a ação acontecerá trimestralmente. Além da entrega dos kits, as gestantes também participaram do sorteio de dois lindos ninhos para bebês.

“O programa chega para somar aos demais serviços já prestados pela prefeitura em benefício das mamães e seus bebês. Em parceria com a Assistência Social, vamos identificar gestantes em situação de vulnerabilidade social, que se enquadrem nos pré-requisitos, e, dessa forma, recebam esses kits de itens essenciais para auxiliar nesse momento tão especial e aguardado que é o nascimento. A gestão do prefeito Arthur Freitas tem destinado uma atenção especial à primeira infância a fim de garantir o crescimento saudável e o pleno desenvolvimento dos pequenos mundauenses”, destacou Katherine Farias.