Pacto contra a fome: Município entrega 670 cestas básicas no Residencial Jussara

Por Assessoria - publicado em 30 de Setembro de 2022 às 08:20:00

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, beneficiou, nesta quinta-feira (29), 670 famílias em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com a entrega de cestas básicas. Sendo 200 cestas adquiridas com recursos próprios, as demais foram através do programa “Pacto Contra Fome” do governo do estado.

Em cada kit, foram entregues 12 itens alimentícios, contendo: arroz, feijão carioca, farinha de mandioca, leite em pó integral, bolacha cream cracker, café em pó, óleo de soja, sardinha em lata, macarrão espaguete, sal refinado, flocos de milho e açúcar cristal.

“Realizamos mais essa entrega, que reforça nosso objetivo de garantir segurança alimentar e qualidade nutricional nas mesas dos mundauenses”, destacou o prefeito Arthur Freitas.

Além disso, a Assistência Social também entregou outras 498 cestas básicas, para as comunidades quilombolas da Jussarinha e Mariana. Cada família foi contemplada com três unidades do kit que é fruto de uma parceria do município com o Ministério da Cidadania, por meio da Fundação Palmares.