Prefeitura realiza mutirão de entrega de itens essenciais às famílias afetadas pelas chuvas

Por Assessoria - publicado em 01 de Setembro de 2022 às 07:15:00

Em continuidade as ações após a enchente e fortes chuvas que atingiram o município no início de julho, a Prefeitura realizou um mutirão, nesta quarta-feira (31). Durante os últimos dois meses, uma força-tarefa composta por integrantes de todas as secretarias e da Defesa Civil Municipal, realizou diversas ações porta a porta e, dessa vez, a iniciativa teve o objetivo de atender todas as pessoas afetadas de uma só vez, com a entrega de água mineral, cestas básicas, kits de higiene, limpeza e colchões.

“O nosso intuito, desde o primeiro momento, é atender as necessidades emergenciais dos moradores atingidos pela enchente e as chuvas. Aos comerciantes e famílias, ofertamos todo o suporte necessário para que os danos fossem minimizados e pudéssemos voltar à normalidade. Agora, para fechar o mês, promovemos este mutirão onde distribuímos novas cestas de alimentos, kits de limpeza e higiene, além de colchões e água mineral. Com solidariedade e união, seguimos empenhando esforços e prestando a devida assistência até que todos tenham sua rotina restabelecida”, destacou o prefeito Arthur Freitas.

Ainda no início do mês de agosto, Santana do Mundaú teve a situação de emergência reconhecida pela União e foi o primeiro município da zona da mata, a receber as verbas destinadas pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR). Os recursos foram destinados para assistência humanitária e reparação de danos causados pelos temporais.

Participaram do mutirão, a primeira-dama, Katherine Farias; o coordenador da defesa civil, Arthur Rumenyng, o presidente da Câmara, Nego das Brenhas; e os vereadores Alex Freire, doutora Inez e Juarez Salustiano; além dos servidores da Assistência Social.