Imprensa

Noticias

Saúde promove ações em alusão ao Agosto Dourado e Lilás

Por Assessoria - publicado em 24 de Agosto de 2022 às 07:45:00

Em alusão às campanhas Agosto Dourado e Lilás - de incentivo ao aleitamento materno e combate à violência contra mulher; uma equipe multidisciplinar e profissionais da Secretaria de Saúde vêm promovendo, durante todo mês, diversas ações de conscientização nas unidades de saúde. A programação contou com palestras, atendimentos e oferta dos serviços de saúde, como testes rápidos, vacinação, entre outros.

A secretária Paula Cavalcante destacou que, no município, a rede de acolhimento às mulheres vem sendo fortalecida e as equipes estão à disposição das mundauenses durante todo ano.

“A rede de acolhimento às mulheres vem sendo fortalecida em nosso município e o papel da Saúde é ofertar o apoio necessário com a atuação da equipe multidisciplinar. Através da campanha Agosto Dourado, orientamos às mamães sobre a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê e do fortalecimento do vínculo entre os dois. Já no Agosto Lilás, conscientizamos sobre os tipos de violências para que fiquem atentas e denunciem”, finalizou.

Notícias relacionadas