Com apoio da Força Aérea Brasileira, prefeitura leva mantimentos e medicamentos à comunidade

Por Assessoria - publicado em 11 de Julho de 2022 às 10:47:34

Na última sexta-feira (8), com auxílio da Força Aérea Brasileira, a prefeitura levou às famílias do Engenho Novo - que continuam ilhadas, assistência médica, remédios e mantimentos. No sábado, os moradores da Bica do Jason foram assistidos; já no domingo (10), o mutirão formado pelas equipes da Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, fizeram entregas de cestas básicas na comunidade Esfrega Folha.

A gestão também intensificou, durante todo o fim de semana, a distribuição de colchões, lençóis, água mineral, kits de limpeza e outros itens essenciais para as famílias atingidas. Já a equipe da infraestrutura concluiu a limpeza total do sistema de captação de água, e agora está na etapa da limpeza da tubulação; enquanto isso, para suprir a deficiência do abastecimento, continuam sendo disponibilizados caminhões-pipa.

A equipe também segue o cronograma de desobstrução das vias de acesso à zona rural e limpeza da parte urbana. Além disso, o prefeito Arthur Freitas recebeu mais um veículo que chega para reforçar a frota municipal: um caminhão basculante.

“Desde que as águas baixaram, não paramos um minuto sequer. E mesmo com as inúmeras dificuldades, nosso povo não perde a força e a fé. Estamos trabalhando seriamente para minimizar os danos deixados pelas fortes chuvas. E é com muito foco e união, que sairemos dessa ainda mais fortalecidos”, afirmou o prefeito.