Prefeitura inicia doações e segue com limpeza da cidade após enchente

Por Assessoria - publicado em 07 de Julho de 2022 às 08:02:00

Nesta quarta-feira (6), a equipe da limpeza urbana do município, intensificou os serviços de lavagem e retirada dos entulhos, lixo e lama das ruas e prédios públicos. A prefeitura também tem garantido auxílio para os moradores e comerciantes que tiveram seus imóveis atingidos pela enchente. Já a Infraestrutura deu início aos reparos em trechos de pavimentação que foram danificados.

Com maquinário e técnicos trabalhando para garantir o restabelecimento no abastecimento de água, a limpeza do sistema de captação que também ficou aterrado pelas fortes chuvas, segue a todo vapor; e para minimizar os transtornos da população, a gestão está disponibilizando caminhões-pipa com água potável e de reuso. A secretaria de Saúde entregou kits de higiene bucal aos desabrigados que estão provisoriamente instalados na escola Pequeno Príncipe.

No fim do dia, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, o prefeito Arthur Freitas e a primeira-dama, Katherine Farias, deram início a entrega das cestas básicas paras as famílias afetadas. “Esse é um momento importante de união de forças. Sabemos que as necessidades são inúmeras, mas serviços essenciais como alimentação, água e energia, precisam ser priorizados, e é nisso que estamos empenhados. Toda a nossa equipe está engajada para assegurar à população, principalmente às famílias que foram diretamente atingidas, assistência, apoio e o suporte em tudo que for necessário para diminuir os estragos deixados pela enchente”, destacou Arthur Freitas.