Prefeitura realiza monitoramento e atende ocorrências em razão das fortes chuvas

Por Assessoria - publicado em 02 de Julho de 2022 às 07:00:00

Por conta da forte e constante chuva que atingiu o município nesta sexta-feira (1), a Prefeitura montou uma operação de monitoramento permanente no gabinete do prefeito Arthur Freitas; e também de auxílio às famílias afetadas pelo alto volume de água. Em ação integrada, equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, estão nas ruas há mais de 24 horas trabalhando para reduzir os impactos causados à população.

“Durante o dia tivemos alguns pontos de inundação, mas o nível do Rio recuou e na madrugada deste sábado (2), estamos apenas atendendo algumas ocorrências de deslizamento de barreiras e auxiliando na logística das famílias que queiram ir para um local mais seguro”, destacou o coordenador da defesa civil municipal, Arthur Rumenyng.

O prefeito Arthur Freitas que está coordenando as ações de assistência à população e monitoramento hidrológico, ressalta a importância da união de forças para esses momentos. “A previsão é de fortes chuvas para os próximos dias, por isso, nossa missão é unir forças para que os impactos no nosso município e nas comunidades, sejam minimizados. Sabemos que não podemos prever a força da natureza, mas não mediremos esforços, para que, dentro das condições que humanamente nos são possíveis, dar todo o suporte e auxílio necessário aos mundauenses e localidades afetadas pelo alto volume de água. O monitoramento hidrológico do rio continua sendo feito de forma permanente, assim como, estamos acompanhando de perto as previsões meteorológicas e níveis das barragens pertencentes à bacia do Mundaú. Estamos atentos e vigilantes para qualquer ocorrência”, disse.