Município tem o melhor resultado nos indicadores de saúde da atenção primária de Alagoas e o 22° melhor do Brasil

Por Assessoria - publicado em 06 de Junho de 2022 às 08:05:00

Resultado dos investimentos e do intenso trabalho na área da saúde pública, o município mais uma vez se destacou, e ficou em primeiro lugar de Alagoas nos indicadores de atenção primária à saúde. Os dados do Previne Brasil, também apontam que o município é a 22° melhor atuação do país. O acompanhamento do desempenho dos municípios é feito pelo Ministério da Saúde, através do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).

“Para nós é uma grande conquista alcançar o 1º lugar nos indicadores do Previne Brasil que medem a qualidade da atenção básica à saúde, onde também ocupamos o 22º melhor resultado do país. Somos um município de pequeno porte, que enfrenta diversos obstáculos, mas que com muita garra, planejamento e, sobretudo, a condução administrativa do prefeito Arthur Freitas, que nos dá total apoio, garantimos índices tão positivos e satisfatórios. A ele e a toda equipe técnica e de profissionais da ponta, eu dedico essa classificação. Um resultado que, sem dúvida, muito nos orgulha e nos motiva a seguir trabalhando para ofertar uma saúde de qualidade aos mundauenses“, disse a secretária de Saúde, Paula Cavalcante.

O prefeito Arthur Freitas destacou que a gestão continuará investindo e fortalecendo a saúde pública municipal.

“Um resultado que muito nos orgulha e que atesta os esforços e trabalho permanente destinados à área da saúde. Essa classificação nos honra e nos motiva a seguir trabalhando ainda mais, para garantir aos mundauenses os serviços em saúde de qualidade e excelência. Parabéns a toda a equipe”, destacou Arthur Freitas.