Prefeitura e Instituto Aliança promovem projeto Sonho de Menina

Por Assessoria - publicado em 03 de Junho de 2022 às 08:45:00

A quadra da Escola Pequeno Príncipe, no município, tornou-se palco de uma linda noite para 18 adolescentes, que celebraram, com uma grande festa, a chegada dos seus 15 anos. Com direito à valsa, fotos, lindos vestidos e calçados, além do tradicional anel, as jovens, matriculadas na rede municipal de ensino, foram contempladas, nesta quinta-feira (2), com uma inesquecível comemoração promovida pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Aliança, na primeira edição do projeto Sonho de Menina.

Apadrinhada pelo prefeito Arthur Freitas, a debutante Ana Luísa Cavalcante, aluna da Escola Manoel de Matos, conta que realizou um sonho, através da iniciativa da Prefeitura.

“Sempre sonhei com uma grande festa de 15 anos e sem dúvidas essa noite mágica e muito especial, ficará marcada para sempre como a realização de um sonho. Ao lado dos meus familiares, pude comemorar a chegada dos meus 15 anos com uma festa linda e especialmente preparada pela Prefeitura e toda equipe. Só temos a agradecer a todos por proporcionar esse momento a nós”, disse.

Além dela, as debutantes Alanna Joyce, Ane Karine, Anny Kelly, Carolane Mirela, Débora Crislayne, Elianny Alves, Isabele Castro, Isabelle Ferreira, Janiele Sabino, Joana Evelyn, Lays Tenório, Maria Kayanne, Maria Tircyanne, Mariana Gomes, Myrela Ferreira, Paullyna Maria e Thaís Vitória, também participaram do projeto e foram apadrinhadas por vereadores, secretários e servidores municipais.

“Sabemos que uma grande festa é o sonho de toda menina que vai completar 15 anos, e como muitas famílias não têm condições financeiras de realizar, a Prefeitura em parceria com o Instituto Aliança, se encarregou de transformar o sonho em realidade. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para que a comemoração dos 15 anos dessas meninas se tornasse uma noite mágica. Agradeço a presidente do Instituto, Isadora Mosquera, pela parceria. Nossa expectativa é realizar novas edições desse projeto tão bonito e especial”, afirmou a primeira-dama e coordenadora do projeto Sonho de Menina, Katherine Farias.

O prefeito Arthur Freitas parabenizou o empenho da equipe na realização da festa.

“Parabenizo a todas as debutantes pelos 15 anos, uma idade importante e muito bonita, que marca a passagem da infância para a juventude; como também, parabenizo e agradeço a todos os envolvidos na realização do projeto. É gratificante para mim, enquanto gestor, contribuir com momentos especiais e marcantes como esse. Foi uma honra ser o “príncipe da Ana Luísa e padrinho das demais debutantes. Um sonho realizado para elas e uma felicidade para todos nós”, destacou.

Os preparativos antes da festa também foram uma atração à parte. Através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, as debutantes - depois do processo seletivo da redação, participaram de diversas atividades, incluindo ensaios e prova de roupas.

Os príncipes das 18 debutantes foram o prefeito Arthur Freitas; os secretários de Infraestrutura, Agricultura, Educação e Esportes, respectivamente, José Roberto, Cícero Francisco, André Castro e Geraldo Lopes; o presidente da Câmara, Nego das Brenhas; os vereadores, Juarez Salustiano, Genor Alves, Alex Freire, Egberto Batista; o chefe de gabinete Naelson; Fernando e Alex Transilo, diretores executivos do Instituto Aliança; Cícero, diretor de Obras; Dymas, chefe da Guarda Municipal; Elson Soares, do Conselho Tutelar; Paulo Vitor, servidor municipal, e o ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença.