Prefeitura credita salário com reajuste para profissionais da educação

Por Assessoria - publicado em 01 de Junho de 2022 às 18:55:00

Junho começou com ótimas notícias para os professores, nutricionistas do PNAE, orientadores educacionais e secretários escolares do município. É que a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, creditou o salário referente ao mês de maio, já com o reajuste salarial aprovado pela categoria. Para os professores, o percentual reajustado foi de 21%; para os demais profissionais, 10%.

O secretário de educação, André Castro falou sobre a relação transparente com a classe. “Estamos sempre nos esforçando para assegurar os direitos do funcionalismo, por isso, mantemos o compromisso permanente de diálogo e transparência. E, em mais uma ação de valorização ao nosso profissional, garantimos a aplicação do reajuste no salário do mês de maio”, disse.

O prefeito Arthur Freitas destacou que a forma transparente com a qual os diálogos foram conduzidos entre a categoria e a prefeitura, fez total diferença para que esse merecido reajuste fosse um consenso. “Com equilíbrio financeiro e planejamento, o reajuste concedido para os professores, como também, aos nutricionistas do PNAE, orientadores educacionais e secretários escolares, é mais uma medida que atesta nosso reconhecimento a esses profissionais, que diariamente, se dedicam para elevar nossos índices educacionais. Estou muito feliz e tenham certeza que vamos seguir atuando em benefício dos nossos servidores”, finalizou Arthur Freitas.