Fortes chuvas: Equipes da Defesa Civil e Infraestrutura intensificam trabalho preventivo

Por Assessoria - publicado em 27 de Maio de 2022 às 07:30:00

Com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, as equipes da Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura, intensificaram os trabalhos preventivos, com o objetivo de garantir segurança aos mundauenses, principalmente para os que residem em áreas consideradas de risco.

Dentre as ações, já foi realizada a instalação de lonas de contenção nas encostas e áreas de risco, acompanhamento permanente do nível do rio Mundaú, vistorias, além de orientação para os moradores.

Já a equipe da Infraestrutura, colocou o maquinário na zona rural para desobstruir ou nivelar os acessos das estradas que foram comprometidos devido ao grande volume de chuva.

“Ao longo de todo ano, realizamos ações preventivas, como a vistoria de imóveis e a orientação aos moradores, mas com este período de chuva intensa e acima do esperado, precisamos fortalecer ainda mais a nossa atuação, para garantir a segurança dos moradores, que é uma das maiores prioridades da gestão do prefeito Arthur Freitas. O nível do rio Mundaú, que era uma das nossas preocupações, baixou, e até esta sexta-feira (27), a situação está sob controle. Além da atuação da Defesa Civil, também contamos com o trabalho das demais secretarias e apoio da Guarda Municipal. Estamos todos engajados e atuando para minimizar os transtornos”, disse Arthur Rumenyng, Coordenador Municipal da Defesa Civil.