Prefeito anuncia reajuste salarial para os professores e rateio do FUNDEF

Por Assessoria - publicado em 20 de Maio de 2022 às 07:50:00

Em um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Arthur Freitas, anunciou duas importantes notícias para os profissionais da educação: o reajuste salarial para os professores de 21% e o rateio dos precatórios do FUNDEF - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.

No anúncio, o gestor destaca a importância da categoria para o desenvolvimento do município, e explica que as matérias serão debatidas e votadas pela Câmara Municipal.

“Acredito que nossa bancada irá se empenhar para dar celeridade e aprovar essas duas matérias importante e que refletem em melhorias para a categoria. Com equilíbrio financeiro e planejamento, o reajuste concedido de 21% para os professores, é mais uma medida que atesta nosso reconhecimento a esses profissionais que diariamente se dedicam para elevar nossos índices educacionais; e após a votação na Câmara, também estaremos efetuar o pagamento do rateio do FUNDEF, garantindo assim, que o direito ao recurso seja assegurado a todos. Vamos seguir atuando em benefício dos nossos servidores”, finalizou Arthur Freitas.