Imprensa

Noticias

Maio Laranja: campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é intensificada

Por Assessoria - publicado em 13 de Maio de 2022 às 08:48:00

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vem intensificando, ao longo dos últimos dias, ações em alusão à campanha "Maio Laranja", que tem como intuito, alertar a população sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta primeira quinzena, foram realizadas atividades e dinâmicas nas escolas municipais: Monsenhor Clóvis, Pequeno Príncipe, Absolon Correia e Denilma Bulhões, abordando a temática por meio de exibição de curtas-metragens, rodas de conversa, palestras e atividades lúdicas. Além dessa programação, a equipe também está fazendo um trabalho de conscientização, com afixação de cartazes nos principais pontos comerciais e em órgãos públicos públicos.

“Neste mês de maio, intensificamos as ações da campanha, com foco, principalmente, na conscientização. Por meio de atividades lúdicas e dinâmicas nas escolas, nossos jovens e crianças recebem informações sobre como identificar a violência e como denunciar. Além disso, com cartazes e informações, também alertamos a população em geral, pois é dever de todos nós impedir que esses tipos de crime aconteçam, a fim de garantir que toda criança e adolescente tenha o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida”, disse a secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante.

Durante as atividades, membros do Conselho Tutelar do município também acompanharam as ações.

Como denunciar?

O Disque 100 é gratuito e funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190 ou para Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo 191.

Notícias relacionadas