Imprensa

Noticias

Educação desenvolve atividades de inclusão escolar

Por Assessoria - publicado em 03 de Maio de 2022 às 07:25:00

Com o objetivo de assegurar o acesso, a participação e a aprendizagem de todos os alunos, a Educação tem ofertado, na sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, atividades de inclusão escolar. Os atendimentos acontecem durante dois dias, no contraturno do horário regular das aulas, em uma sala dotada de recursos pedagógicos específicos, para acolher os alunos e trabalhar as suas habilidades, de acordo com as necessidades.

O secretário André Castro, falou sobre a importância da educação inclusiva, modalidade de ensino que permite a convivência e a integração de todos os alunos, sem exceção.

“Sabemos que todos as pessoas são diferentes, têm suas habilidades e suas dificuldades, e, por isso, devemos ter um olhar individualizado para cada uma, respeitando suas especificidades. A sala de atendimento educacional especializado, complementa o trabalho que já é realizado na sala de aula, e com uma equipe capacitada, garantimos aos alunos mais aprendizagem e desenvolvimento, tornando a educação municipal cada vez mais inclusiva”, disse.

Notícias relacionadas